Foram encontrados 87 registros para a palavra: NO CARNAVAL DE JUAZEIRO

BANDA GATOS MULTICORES: MUSICA AO VIVO EM TRIO ELÉTRICO PARA A CRIANÇADA NO CARNAVAL DE JUAZEIRO 2016

Atualmente, há poucos eventos musicais voltados especialmente para o público infantil. Com o objetivo de mudar este quadro, a Banda "Gatos Multicores" tem realizado shows e bailes em Carnaval, micaretas, festas do mês das Crianças com alguns diferenciais: resgate de cantigas de roda e músicas sem letras de cunho pejorativo, incluindo marchinhas e hits que a criançada curte e dança.

Formado há 15 anos, em Salvador, o grupo é composto por sete artistas, sendo um guitarrista, um contrabaixista, um baterista, um tecladista e três gatos cantores: Tatá (um divertido gatinho azul), Lelé (gatinha rosa) e Mimi (gata amarela). Ao dar preferência por ensinar a versão "Não atire o pau no gato" da conhecida e histórica cantiga, a Banda "Gatos Multicores" tem sido considerada uma das melhores atrações para crianças na atualidade...

Targino Gondim apresentará novidade no Carnaval de Juazeiro

Que Targino no trio elétrico já virou tradição no Carnaval de Juazeiro, todo mundo já sabe. Porém, este ano, o sanfoneiro de ouro vai trazer uma novidade e tanto para quem o acompanhar na avenida Adolfo Vianna.

O autor de "Esperando na Janela" convidou e dividirá o trio com nada mais, nada menos, que o Quinteto Sanfônico da Bahia. O grupo se apresentará pela primeira vez em um trio elétrico e promete ser um dos pontos altos do Carnaval na cidade de Ivete Sangalo...

Escolas de Samba confirmam participação no Carnaval de Juazeiro 2016

O Secretário de Cultura e Juventude (SECJU), Donizete Menezes, reuniu-se na última segunda-feira (11) com dirigentes de Escolas de Samba de Juazeiro, que confirmaram a participação no Carnaval 2016. As Escolas Regimento do Samba; Cacumbú e Unidos da Ponte que receberam uma ajuda de custo, para estarem na avenida, irão desfilar a partir das 19h, do sábado (23), com saída da antiga SEMEC destino Praça da Bandeira.

De acordo com o diretor de Cultura da SECJU, Josenaldo Cícero (Naldinho do Quidé), as escolas devem ter no mínimo 25 componentes, com comissão de frente, alas, bateria, passistas, “além do tema e do samba enredo - elementos que identificam cada agremiação e são tradicionais no carnaval”...

ESPAÇO DO LEITOR: ABSURDO PROVINCIANISMO NO CARNAVAL DE JUAZEIRO!

O nosso carnaval há muito tempo é um carbono desgastado do carnaval de Salvador, nossos mais importantes artistas não são do carnaval, importamos tudo, não temos nenhuma identidade que possa despertar maiores interesses na Bahia quanto mais no Brasil e o pior de tudo é escolher rainha e rei momo através de uma confusa e mal concebida votação na "internet", só mesmo aqui nesta terra de cultura morta - quem é mesmo este secretário de cultura da terra de Ivete Sangalo?

Entrei ai no pobre "site" desse carnaval e quanta confusão: três candidatas e um candidato? Que coisa mal feita, que pobreza provinciana, que premiação ridícula! Sem querer ofender ninguém, mas beleza, alegria, jovialidade, um pouco de cultura, são no mínimo requisitos indispensáveis para uma rainha ou um rei momo e como saberemos votando em fotografias???
 
Antigamente tinha um juri e ao vivo, com participação do grande público, agora tem gente fazendo campanha em "lan-house"???
Se fosse ao vivo, minha linda filha de 19 anos, nascida em Juazeiro participaria.
 
Juazeiro já foi!!! Precisa voltar ou ir em frente?
 
João Barros Barbosa - Juazeirense de vida e Remansense de nascimento 
..

Targino Gondim confirmado no Carnaval de Juazeiro

targino2

Já é tradição no Carnaval de Juazeiro. Targino Gondim no seu trio elétrico levando alegria e o som da sanfona por toda a avenida Adolfo Vianna. O forrozeiro confirmou em sua página oficial que irá se apresentar no dia 24 de janeiro, domingo, último dia de folia em Juazeiro, mesmo dia de Ivete Sangalo. O chiado da chinela vai comer solta no circuito.

Veja a programação completa AQUI..

100 ANOS DO SAMBA NO CARNAVAL DE JUAZEIRO

"Quando, em 1916, Donga registrou o samba Pelo telefone, criação coletiva dos compositores que frequentavam a casa da baiana Tia Ciata, no Rio de Janeiro, ele deu início à trajetória do gênero que, durante  100 anos, se tornou um dos principais ícones da cultura brasileira. Abre-alas do carnaval e matéria-prima da bossa nova, sempre associado à identidade nacional, o samba soube, em parte, preservar a essência e louvar seus edificadores.

Contudo, por vezes, o estilo fugiu às raízes. Em alguns momentos, transfigurou-se a ponto ficar irreconhecível. Hoje, convivem harmoniosamente partideiros, malandros do morro, pagodeiros, carnavalescos e bossanovistas. Mas o samba ainda tem força suficiente para ser o símbolo musical do país!?"..

Catadores que irão trabalhar no Carnaval de Juazeiro participam de reunião na Sedis

A Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Desenvolvimento e Igualdade Social/Sedis, está realizando desde o dia 04 o cadastramento dos catadores de recicláveis que irão trabalhar no Carnaval de Juazeiro. Nessa quarta-feira, 06, duas cooperativas de catadores estiveram no setor da secretaria responsável pelo “ACESSUAS Trabalho” para cadastrar seus membros e explicar melhor como acontece o serviço durante a folia de Momo.

A participação dos catadores no Carnaval de Juazeiro, que acontecerá de 21 a 24 de janeiro, é realizada através da parceria entre as cooperativas e a Prefeitura. O município cede galpão, caminhão, combustível e motorista para a cooperativa. Além disso, apoia com alimentação, ponto de apoio e equipamento individual de proteção, a exemplo de calça, camisa, bota, protetor auricular, luva, óculos, alimentação e água...